segunda-feira, 23 de junho de 2008

Que Eu Esteja Bem (?)


Injetei em mim algo que causa dormência,
É preferível não pensar, nem saber, nem ver, pois,
Se penso, me aflijo,
Se sei, sofro,
Se vejo, não vivo.
Livre dos sustos que permeiam, ainda me mantenho sóbrio,
Apesar da invasão de sensações tão extremas nos últimos meses.
Cogitei meios diferentes de encarar a vida:
Falar das coisas estranhamente maravilhosas;
Olhar para os lados, como se tudo fosse mais fácil visto deste ângulo;
Exclamar que estou deliberadamente bem;
Todas não passaram de tentativas mal-sucedidas, covardes.
Nem choro mais, as lágrimas estancaram de vez e deram lugar a uma fusão de sentimentos degenerativos,
Ao menos quando jorravam, levavam consigo boa parte da dor,
Já agora, nem elas.
É triste quando se reconhece está desarmado,
E no auge do desespero ainda incistir, mas o limite impede.

E essa insistência em viver está me matando!
Tenho notado os cabelos caírem,
Tenho me tornado cada vez mais vulnerável,
Estou cada dia menos lúcido;
Acho que só não perdi a sanidade ainda por sorte.
Uma coisa é certa, voltei à inércia,
E ao contrário de poucos que resistem e procuram reverter o quadro, acho que é por aqui mesmo que eu vou ficar.

7 comentários:

Unknown disse...

Brigaduuu pela atenção, adorei esse eden aqui, e c/ certeza estarei sempre passando, gosto da forma como vc escreve,mt bom!

xeruuu

Ulisses Freire disse...

Como pode... alguém escrever t~çao bem...

conheço pessoas que escreve bem, mas como você só Ailza mesmo!

abraço!

Ulisses Freire disse...

pois ta mais que certo já! ;)


se cuide e vota mais vezes por lá!

Mayra Le Fey disse...

Loo...não posso deixar de comentar aqui e de dizer que fiquei triste ao ler esta última poesia :'(...pensei que as coisas aí estavam melhores que aqui...nunca perdemos as esperanças, apesar de ser essa a realidade que vivemos...uma centelha de fé sempre existirá em nós, mesmo que seja infíma...espero que consigas aumentar essa chama aí dentro, mais e mais...essas são as melhoras que uma amiga do interior de pernambuco te deseja...

Fica com Deus ~.~

Aline Sousa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ulisses Freire disse...

Olá pessoa...

Não estou sem contato algum na net
cancelei tudo...

quase sempre tempo
eu estarei em recife a partir da 2ª semana de dezembro!



abraço

Marcos Guedes disse...

O pior é não poder está contigo amigo, pra poder com um ataque de futilidade fazer você rir e depois você pedir pra eu repetir a cena.

Tudo que li aqui foi com lágrimas nos olhos, mas certo de que tudo vai mudar e se não, quem se importa, afinal ainda temos belos sorrisos para esconder nosso veradadeiro eden particular.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails