segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Sia – We Are Born

Faz tempo que quero postar isso, mas como só voltei com o blog agora, aproveito pra fazê-lo.
Neste ano, Christina Aguilera retornou ao mundo pop e, polêmicas e divagações à parte, exibiu um excelente trabalho. Chamou um combo de produtores, compositores e amigos, alguns nomes conhecidos, outros certamente novos para o público, pra ajudar no seu então,
lançamento. Entre estes nomes estava Sia Furler.

sia

Xtina revelou ser fã e amiga pessoal de Sia, convocando-a para participar do time que trabalhou em Bionic. Sia é responsável pelas faixas All I Need, I Am, Stronger Than Ever e You Lost Me, esta última, 2º single do álbum. Curiosamente, Sia também foi convidada a trabalhar no próximo álbum de Britney Spears, além de ter uma música na trilha sonora do filme Eclipse.

Sia  05

Tendo o seu nome entre os créditos de tanta gente influente, Sia ganhou certa notoriedade às vésperas de lançar seu recente trabalho. Mas sua carreira não começou ontem, tampouco esta é  sua primeira colaboração com outros artistas.
Sia é australiana, mas mudou-se para o Reino Unido, já emprestou sua voz à banda
Zero 7, sua música "Breath Me" já serviu de trilha tanto pra uma série quanto pra inúmeros filmes, e fez dueto com Beck no penúltimo trabalho dela.
Em sua discografia, traz 5 discos. O mais recente (e o único que ouvi), lançado em julho deste ano,  abre com a agitada "The Fight" de onde tirou o título do disco, We are born. "É a minha favorita. Faz-me querer fazer socos de ar, dá-me sentimentos Karatê Kid", disse em entrevista.
We Are Born mostra dois lados fortes de Sia: após começar com quatro musicas divertidas e jogadinhas, ela alterna com as introspectivas, e impressiona como agrada das duas formas. O álbum inteiro é muito bom,é daqueles que não dá vontade de passar nenhuma faixa.
Na empolgação, eu sinto uma vibe, um certo flerte com disco music, mas não chega a tanto, porque a musica tem uma inclinação pro rock, mas é pop sem deixar de ser índie.

Sia Clap Your Hands cover PNG

É difícil ressaltar uma ou outra música, mas, depois das quatro primeiras, outra que não sai da minha cabeça é, "Cloud". Ah, e o cover de "Oh Father" também, dramática na versão de Madonna, ganha uma interpretação suave e tão legal quanto a original, dá o desfeche do álbum.

A estética dos clipes é um show à parte. Mantem o mesmo clima, colorido e descontraído. Clap Your Hands foi o 1º single:

You’ve Changed, 2º single, é tão tosco-fofo quanto o 1º:

Com um talento inegável pra compor, Sia tanto sabe descontrair, quanto vagar por baladas emocionantes, mas nada que beire o drama, pois Sia é pra cima, Sia é feliz, é pop do bom. Despretensiosa, alegre  e não desaponta.

Clique na imagem para baixar o cd

Sia_We_Are_Born

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails